Home Inauguração da Instalação-Exposição do jovem arquitecto- Eric Moed

Inauguração da Instalação-Exposição do jovem arquitecto- Eric Moed

A 20 de Junho de 2013, pelas 19.00 horas, fez-se em Cabanas de Viriato a inauguração da instalação-exposição do arquitecto norte-americano Eric Moed, com a presença de numerosas individualidades, de que destacamos, para além das ligadas à Câmara Municipal de Carregal do Sal (CMCS) e da Fundação Aristides de Sousa Mendes (FASM), a Directora Regional de Cultura do Centro (DRCC), o Embaixador e a Embaixatriz de Israel, o representante da Comissão de Coordenação Regional de Cultura do Centro (CCRCC), membros da Direcção de várias Comunidades Israelitas, nomeadamente de Lisboa, do Porto e de Belmonte, o representante do Bastonário da Ordem dos Advogados, vários Presidentes de Juntas de Freguesia da área envolvente, o Rabino da Comunidade Israelita de Lisboa e o representante do Bispo de Viseu. Honraram ainda com a sua presença, neste importante e significativo evento, vários membros da Família Sousa Mendes, nacionais e estrangeiros, bem como a Sousa Mendes Foundation que protagonizou a vinda de cerca de 30 descendentes de refugiados salvos por Aristides de Sousa Mendes. Obviamente que do número dos presentes sobressaiu Eric Moed, o autor do trabalho, e a sua Família (ascendência belga), avô, pais e irmão, juntando-se Leon Moed (avô de Eric) ao número dos que beneficiaram de um visto concedido pelo Cônsul português, e talvez a pessoa que mais atenção recebeu de todos, incluindo jornalistas, pela sua extrema amabilidade e simplicidade.

Ver resumo completo

Cabanas de Viriato Portugal